Ads

Klaus deverá estar fora da disputa em 2022, para apoiar Simone Santana e Tadeu Alencar

Klaus Lima no gabinete do Deputado Federal Tadeu Alencar.
Foto: Reprodução / Instagram

Por Sanchilis Oliveira

O advogado Klaus Lima (PSB), que disputou as eleições de 2020 para a prefeitura de Escada, ficando em segundo lugar na corrida municipal, deverá apoiar a reeleição da Deputada Estadual Simone Santana (PSB), e do Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB). O nome do jovem político é lembrado para disputa pela expressiva votação que obteve no ano passado. Mas deverá ficar apenas no apoio aos seus deputados no pleito do próximo ano.

Klaus já realizou algumas agendas políticas com Tadeu Alencar, que em 2020 o apoio na disputa pela prefeitura, perdida para Mary Gouveia (PL), atual gestora de Escada.

Com essa possível não entrada de Klaus na corrida por uma vaga na Alepe, em Escada o campo político que já é favorável para o ex-prefeito Jandelson Gouveia (PSC), fica ainda mais, que deverá ter apenas o engenheiro Jadson Caetano (Cidadania), e o Radialista Doutor Gatão (PSDB) na disputa.

Outros nome especulados não confirmaram intenção de disputar, como o da ex-primeira dama de Escada, Edilene Gomes (PDT), que em 2018 concorreu a vaga.

Entre votar em um político da cidade e um político de fora, na história das eleições em Escada, a maioria do eleitorado sempre optou por votar em nomes da política da cidade, o que favorece e muito Jandelson, que terá o apoio da atual gestão em Escada, possivelmente a gestão de Amaraji, e de outras lideranças espalhadas por diversos municípios de Pernambuco, como fez nas eleições de 2010, quando elegeu Mary como Deputada Estadual, com mais de 33 mil votos.

O que resta ao eleitorado, é observar o cenário político até 2022, e vê quais nomes se confirmarão ou não na disputa, e quem tem condições de vencer o pleito.

Postar um comentário

0 Comentários