Ads

IFPE Ipojuca oferece 252 vagas em processo de ingresso

Vagas são para cursos técnicos Integrado e Subsequente, e superior, a partir do primeiro semestre de 2021

Foto: Divulgação

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, no próximo semestre acadêmico, 252 novas vagas em cursos técnicos integrados (para quem terminou o Ensino Fundamental), subsequentes (para quem terminou o Ensino Médio) e em um curso superior.


A seleção acontecerá por meio de processo de ingresso especial (análise de desempenho escolar ou nota do Enem, para o curso de Licenciatura), a fim de preservar o distanciamento social necessário no período de pandemia. A inscrição no processo de ingresso 2020.1 é gratuita e pode ser feita entre os dias 25/01 e 21/02.

Confira a oferta de vagas do IFPE-Campus Ipojuca:

ModalidadeCursoTurnoNº de Vagas
Técnico IntegradoMecânicaDiurno (Manhã e Tarde)36
Segurança do TrabalhoDiurno (Manhã e Tarde)36
Técnico SubsequenteAutomação IndustrialManhã36
Automação IndustrialTarde36
QuímicaTarde36
Segurança do TrabalhoTarde36
SuperiorLicenciatura em QuímicaNoite36


Este processo seletivo também abrange mais de 4.500 vagas em dezenas de cursos, nos demais 15 campi do IFPE distribuídos pelo Estado. Consulte os editais de seleção e informe-se sobre a oferta de vagas.

Para se inscrever, acesse o site da Comissão de Vestibulares do IFPE, vá em "Inscrições" e preencha o formulário com os dados e documentos solicitados. Será necessário anexar o Histórico Escolar ou documento equivalente, com carimbo e assinatura da escola.

Para candidatos(as) a uma vaga nos cursos técnicos da modalidade Integrado, será considerado o histórico do Ensino Fundamental II. Para candidatos(as) aos cursos técnicos subsequentes ou curso superior, o histórico do Ensino Médio. A seleção será feita com base nas médias gerais de Língua Portuguesa e Matemática (excetuando-se as notas do último ano).

Candidatos(as) ao curso de Licenciatura em Química podem optar, alternativamente, por concorrer a uma vaga usando a nota geral obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das cinco últimas edições do exame (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019).

Postar um comentário

0 Comentários