Ads

"Aumento de Passagem é injusto e penaliza mais pobres" afirma Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, em reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano foi aprovado o aumento das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife no percentual de 8,7%.

A Frente de Luta por meio dos seus Conselheiros e de articulação com os demais membros apresentou pedido para suspender a votação sobre aumento por considerar que não foram levados em consideração os graves problemas que os usuários enfrentam diariamente, tais como, superlotações, viagens roubadas, desrespeito aos horários, demissão dos cobradores, desconfiguração do BRT, veículos velhos, terminais integrados sucateados, extinção de linhas, não implementação do SIMOP, roubo dos créditos do VEM, falta de licitação no sistema, entre outros. Nosso pedido de suspensão da discussão foi endossado pelo Ministério Público Estadual, mas, infelizmente por 13 votos a 10 foi indeferido.

Ato contínuo, apresentamos, então, proposta para congelamento da tarifa e diminuição do valor das passagens no horário fora-pico, todavia, mais uma vez, fomos derrotados (14 votos a favor da proposta de aumento, 3 abstenções e 6 votos na nossa proposta).

A luta não se encerra agora, continuaremos manejando todos os recursos e ações possíveis contra esse reajuste e em defesa de melhorias concretas para a população do Grande Recife.

Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários