Ads

Em primeiro mês de gestão, Mary Gouveia regulariza pagamentos, inicia obras e conquista novos equipamentos para a saúde

Prefeita de Escada, Mary Gouveia. Foto: Divulgação

A prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL), que está a frente da gestão a exatos 29 dias, conseguiu resolver alguns problemas pontuais que mais afetam grande parte da população.

O comércio por exemplo deverá dar sinais de melhoras, com o retorno do calendário de pagamentos, mantendo assim os vencimentos dos efetivos, contratados, comissionados e aposentados em dias. Esse que não deveria ser um problema de nenhum governo, foi o principal problema no governo do ex-prefeito Lucrécio Gomes, que em dezembro de 2021 deixou três folhas de pagamento vencidas, o mês de dezembro, o décimo terceiro e a parcela extra (14º salário) dos agentes comunitários de saúde.

Mary, que é a primeira mulher no comando da cidade, tem enfrentado dificuldades, mas conseguiu colocar em dias a folha da prefeitura, e iniciou obras como pavimentação de ruas. Conseguiu para o hospital uma doação de quatro respiradores e duas bombas de infusão para o hospital regional, doados pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, e também a chegada de uma nova ambulância para o SAMU da cidade.

De acordo com informações da gestão, a prefeita pegou o governo com mais de 20 milhões de reais em débitos, com a Celpe, consignados, repasses para o INSS, empenhos, e empréstimos na previdência municipal, além da folha de pagamento atrasada.

A prefeita realizou o pagamento dos salários atrasados aos funcionários aposentados, e está em negociação para a realização do pagamento dos salários deixados pela antiga gestão, relacionado aos funcionários que estão na ativa.

Nesta sexta-feira (29/01) a gestão anunciou o pagamento dos funcionários comissionados, concluindo assim todos os pagamentos referentes aos primeiros 30 dias de gestão da prefeita.

Postar um comentário

0 Comentários