Ads

“Dia D e Hora H” de início da vacinação no Brasil serão divulgados na próxima quarta-feira (20)

Foto: Divulgação

Saiu o "Dia D" de início da vacinação no Brasil contra a covid-19. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira (14) em reunião com prefeitos que a imunização começará na próxima quarta-feira (20). A "Hora H" prevista é 10h.

Isso ocorrerá se houver aprovação da Anvisa no domingo (17).

Deverá acontecer uma cerimônia no Palácio do Planalto na terça-feira (19) em comemoração.

Na próxima segunda, começam a chegar as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também previsão das 6 milhões da Coronavac. A distribuição seguirá na terça para iniciar na quarta, dia 20. São 8 milhões de doses previstas para janeiro.

Os estados repassarão aos municípios. Para fevereiro, a previsão é de 30 milhões de doses.

O primeiro grupo a ser vacinado agora em janeiro inclui profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos.

Não há definição de quantas doses chegarão para cada cidade na próxima semana. As 8 milhões de doses iniciais serão distribuídas proporcionalmente à população de cada estado.

A intenção é que as vacinas que chegarem já prevejam as duas doses. Ou seja, se chegarem 20 mil doses ao Recife, por exemplo, serão para 10 mil pessoas. A segunda dose é aplicada após 3 semanas.

Postar um comentário

0 Comentários