![]() |
Vereadores, Pedro Jorge, Bete do Alvorada, e Eduardo. Fotos: Reprodução |
A pouco menos de um mês para a posse dos 13 vereadores eleitos para a Câmara Municipal da Escada, as articulações nos bastidores já começaram a acontecer. Três parlamentares pretendem disputar a presidência da casa legislativa, Eduardo do Arretado (PL), Bete do Alvorada (PSC), e Pedro Jorge (MDB).
O atual presidente da Câmara de Escada, Elias Ribeiro (PSB), já manifestou interesse em disputar o terceiro mandato, mas se esbarra na dificuldade de diálogo com o governo eleito, da prefeita Mary Gouveia (PL), e não é um nome aceito entre os governistas.
Pedro Jorge, um dos parlamentares eleitos na coligação do PSB, surge com chance bastante remota de chegar a presidência, isso porque é um crítico e opositor ferrenho da família Gouveia e da prefeita eleita.
Quem parte na frente com largas chances de chegar ao posto, é a novata na vereança, Bete do Alvorada, que apesar de não ter experiência parlamentar, conta com a expertise de seu irmão, ex-vereador Zé Amaro do Alvorada, que já passou pelo parlamento municipal, e conhece do jogo político.
Além disso, a parlamentar é um nome do governo, por que foi eleita vereadora na coligação da prefeita eleita Mary Gouveia. Ao que tudo indica, a disputa entre os nomes que pretende comandar os trabalhos na Casa José Sizenando Cabral de Souza, deverá ficar entre Eduardo e Bete. A eleição da nova mesa diretora acontecerá no dia 01 de janeiro de 2021, quando todos eleitos tomarão posse.
0 Comentários