Ads

COMSUL anuncia investimentos na ampliação do aterro sanitário de Escada

Vista aérea do aterro sanitário de Escada. Foto: Reprodução 

Na manhã da última quinta-feira (05/03), o Prefeito de Cortês Reginaldo Morais, Presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Sul (COMSUL) realizou uma reunião extraordinária para debater o projeto de ampliação e expansão do Aterro Sanitário Regional de Escada.

O projeto faz parte do Programa Mata Sul Cidade Limpa. O aterro sanitário beneficia cerca de 350 mil habitantes das 13 cidades integrantes e recebe cerca de 150 toneladas de resíduos sólidos urbano por dia.

Reunião com os gestores das cidades participante do consórcio. Foto: Divulgação 

O projeto de ampliação do aterro que foi apresentado pelo superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico do COMSUL, Leonardo Malta aos gestores municipais, contou com a presença do auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Vicente Felix. Esta obra terá um custo de R$ 1.307.286,63, e será executada pelo próprio COMSUL ampliando em mais 10 hectares o aterro, proporcionando uma vida útil ao de mais 19 anos.

“Vamos fazer uma obra dentro de nossa realidade, fazendo por módulos, não vai ser uma obra gigantesca para colocar na capa de revista, vai ser uma obra para atender nossa necessidade, dentro dos nossos recursos”, destacou o presidente do COMSUL, Reginaldo Moraes. 

Com informações do PE10

Postar um comentário

0 Comentários