Ads

Governo do Estado ataca, e PTB revida "Governo Paulo Câmara mente"




[caption id="attachment_5833" align="aligncenter" width="1800"] Fotos: Aluisio Moreira/SEI[/caption]

NOTA DO PSB-PE


A “turma do Temer” em Pernambuco não tem condições de falar do Governo de Pernambuco e nem da Frente Popular. Ao contrário dos seus adversários, o governador Paulo Câmara não abre mão dos seus compromissos com o povo, com aqueles que mais precisam.


O governador Paulo Câmara é reconhecido em todo o Brasil por sua competência e sua responsabilidade na condução dos destinos de Pernambuco. Nos três anos e seis meses da gestão de Paulo, Pernambuco conquistou a posição de Melhor Educação Pública do Brasil, reduziu a mortalidade infantil aos menores índices da história do nosso Estado e conquistou alguns dos maiores investimentos privados. Isso em plena crise econômica e política. Paulo obteve essas conquistas apesar da perseguição do Governo Federal e do trabalho contrário dos três ministros pernambucanos da “turma do Temer”.


A “turma do Temer”, liderada pelo senador Armando Monteiro, deveria olhar esse Governo Federal que eles defendem. Não nos causa surpresa esse conflito entre eles. Isso é resultado de quem constrói arranjos de partidos apenas para fins eleitorais. É um ajuntamento de siglas desconectado da realidade do povo.


A agenda dessa “turma” é retrógrada e anti-povo, pois aumenta sem controle o preço dos combustíveis e do gás de cozinha, provoca um desemprego sem precedentes, retira direitos dos trabalhadores e quer vender as águas do Rio São Francisco.


PSB de Pernambuco




[caption id="attachment_7231" align="aligncenter" width="2048"] Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação[/caption]

NOTA DO PTB-PE




Na incapacidade de liderar um projeto que proporcione a retomada do crescimento e resgate o protagonismo de Pernambuco no cenário nacional, a direção do PSB estadual insiste em desvirtuar o debate eleitoral, procurando tachar palanques, quando, na verdade, deveria se preocupar com a melhoria da vida dos pernambucanos.


A falta de compromisso com a verdade por parte da direção estadual do PSB se materializa nas promessas mirabolantes não cumpridas, a exemplo de dobrar os salários dos professores, entre outras. Na tentativa mentirosa de certificar que a Educação estadual, alardeada como a melhor do Brasil, o governo Paulo Câmara amarga um dos índices mais vergonhosos: a realidade mostra que seu governo nos deixou um saldo de cerca de 1 milhão de pernambucanos analfabetos. A taxa pernambucana – 13,4% - é o dobro da nacional, segundo Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação.


Já em relação à mortalidade infantil, a gestão Paulo Câmara também não traz resultados positivos. Os dados provam o contrário. O Ministério da Saúde registrou, na semana passada, que Pernambuco teve um aumento de 8,27% na taxa de mortalidade infantil, quase o dobro da média nacional.


A verdade é que o PSB foi decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara, que apoiou Aécio Neves, em 2014, teve participação direta, ao liberar inclusive secretários para votação e todos os deputados do PSB de Pernambuco votaram a favor da deposição. Afinal, quem é mesmo a “turma do Temer”?

Com a palavra, o povo de Pernambuco.


Direção Estadual do PTB-PE

Postar um comentário

0 Comentários