Ads

Corpo do deputado Guilherme Uchoa é sepultado em Igarassu

OP9 - Sob forte comoção e com honras militares, o corpo do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PSC-PE), foi sepultado na tarde desta terça-feira, no Cemitério de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Centenas de pessoas se aglomeraram para dar o último adeus ao parlamentar. Muitas autoridades da cena política estadual compareceram ao sepultamento, mas não quiseram conversar com a imprensa.


O político faleceu por volta das 4h, segundo a assessoria de imprensa da casa, após o agravamento dos problemas de saúde que o mantinham internado desde o domingo (1º). De acordo com informações preliminares, a causa do óbito teria sido a recorrência de um edema pulmonar seguido de parada cardíaca. O falecimento do parlamentar teve grande repercussão no meio político do estado.




[caption id="attachment_7677" align="alignleft" width="5760"] Foto: Roberto Soares/ Alepe[/caption]

Após passar mal no último domingo, o parlamentar foi internado na UTI do Hospital Português, na área central da capital pernambucana. Ele foi socorrido na UPA de Cruz de Rebouças, na Região Metropolitana do Recife, depois de ter uma indisposição e desmaiar. Na ficha de entrada registrada na emergência, constava como hipótese diagnóstica um princípio de enfarte.


No domingo, o filho do político chegou a informar que o estado de saúde do pai era bom e o quadro dele evoluía satisfatoriamente. Ele informou que a sedação de Uchoa só era mantida pelos médicos para possibilitar o restabelecimento dos órgãos e a plena recuperação do parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários