Ads

Gravatá: Frente de oposição deflagra operação de fiscalização e identifica irregularidades na Gestão do Prefeito Joaquim Neto

O vereador Léo Giestosa (PR) realizou, na tarde desta Sexta-feira (05), juntamente com os parlamentares "Bolo da Areia" (PSDB), "Dode Flores" (PSDB) e "Marcelo Motos" (PSB), a primeira ação desempenhada por uma das frentes de oposição na cidade de Gravatá-PE, Agreste, neste ano.

A operação foi iniciada com uma visita no aterro sanitário do município. No local, a comitiva de parlamentares identificou irregularidades cometidas pela gestão do prefeito Joaquim Neto.


Recentemente, a empresa responsável pela limpeza urbana e o gerenciamento do aterro sanitário, em Gravatá, rompeu o contrato com a prefeitura. A motivação teria sido falta de pagamento por parte do Poder Executivo, somando um montante de R$ 3 milhões. A prefeitura estaria inadimplente por cerca de seis meses.

Outra grave irregularidade denunciada pelos vereadores é o sucateamento de um ônibus do programa federal Caminho da Escola.O veículo coletivo está abandonado na Travessa 15 de Novembro há quatro meses e já teve várias peças furtadas.

Os buracos no asfalto das principais vias da cidade também estiveram na mira dos parlamentares. A Avenida 15 de Novembro foi ponto de reivindicação dos vereadores, que cobraram responsabilidade da parte do prefeito.

Encerrando as atividades fiscalizadoras, o quarteto de parlamentares visitaram o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Na oportunidade, conversaram com profissionais da saúde e ouviram os pacientes. Os vereadores não tiveram acesso a farmácia do hospital e não foi possível verificar os medicamentos disponibilizados para a população.

O movimento da frente oposicionista revela o ritmo de trabalho para 2018 e deixa o prefeito ciente da fiscalização ferrenha que terá pela frente.

Postar um comentário

0 Comentários