Ads

Aliado de Temer relatará processo de dissolução do PMDB estadual

Deputado federal Baleia Rossi (SP) disse que vai ouvir todas as partes, antes de apresentar parecer


Blog da Folha - O processo de dissolução do comando do PMDB no Estado teve início nesta quarta-feira, durante reunião da Executiva Nacional da sigla. O pedido foi protocolado no PMDB por Orlando Tolentino, assessor especial do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), filho do senador Fernando Bezerra Coelho. O parlamentar deixou o PSB para assumir o comando do PMDB em Pernambuco.


No pedido que assinou, Orlando Tolentino alegou insuficiência de desempenho eleitoral do PMDB para justificar a dissolução, premissa rebatida pelo presidente estadual da sigla, o vice-governador Raul Henry, acrescentando que, em 2016, a sigla conseguiu eleger 17 prefeitos, 15 vices e 160 vereadores.


Após a reunião, Henry classificou o pedido do secretário de Petrolina como “fraude” e “baseado em mentiras”.


"(O foi feito por) um cupincha do senador Fernando Bezerra Coelho. E a receptividade que tivemos da nossa fala, da nossa defesa na Executiva Nacional, foi a melhor possível. Sete parlamentares falaram. Quatro nos declararam explicitamente apoio, votando pelo arquivamento. E três fizeram um apelo pela conciliação. Nós temos convicção e plena confiança de que a Executiva Nacional do PMDB e as lideranças de vários Estados do Brasil farão justiça à digna história do PMDB de Pernambuco", destacou.


Apesar de a reunião ter sido positiva e ainda que tenha todo o processo interno antes da dissolução, a indicação do deputado federal Baleia Rossi (SP), líder do PMDB na Câmara e um dos integrantes da tropa de choque do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, é um sinal de que o caminho do atual comando da legenda pode ser espinhoso.


O voto de Jarbas Vasconcelos pelo prosseguimento da investigação contra Michel Temer provocou o movimento de entrega do comando do partido par o senador Fernando Bezerra Coelho.


O relator afirmou que vai buscar a unidade em Pernambuco. No entanto, não marcou a data em que irá apresentar o seu parecer.


"Vamos ouvir todas as partes. Trabalhar com muito diálogo para que haja entendimento", colocou Baleia Rossi que participou da reunião da Executiva Nacional com o presidente nacional, Romero Jucá.


 ACIDENTE
Autor do pedido de dissolução do comando estadual do PMDB, o assessor especial Orlando Tolentino sofreu um acidente horas antes de o pedido ser analisado pela Executiva Nacional do PMDB.


Nesta quarta-feira (13), por volta das 11h, ele e outros dois vereadores de Petrolina, Gaturiano Cigano e Gilberto Melo sofreram um acidente na BR-116 no município de Bendegó, na Bahia.


O carro em que estavam capotou, mas apenas o assessor sofreu pequenas escoriações.

Postar um comentário

0 Comentários