Ads

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dará 7% de aumento aos servidores municipais


Os servidores públicos municipais do Cabo de Santo Agostinho terão um aumento de 7%  a partir deste mês. O prefeito Lula Cabral está encaminhando para a aprovação da Câmara dos Vereadores, o  projeto de lei  que estabelece a concessão do reajuste. O pedido será feito em caráter de urgência para que permita a inclusão do aumento na folha de pagamento de maio.

O percentual está acima da correção da inflação -  5,5% no ano -  medida pelo Indíce Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado como base para reajustes salariais.

O recurso para a concessão do aumento a seis mil funcionários municipais é resultado dos cortes de gastos e readequação das despesas públicas, que permite ao prefeito Lula Cabral priorizar o funcionalismo municipal. "O aumento é fruto de um estudo técnico e responsável, do que é possível nas finanças públicas", enfatiza o secretário de Gestão Pública, Luiz Lima.

Além do reajuste de 7%, a Prefeitura do Cabo estará corrigindo o salário-base de 31 professores que estavam recebendo abaixo do piso nacional do Magistério, que é de R$ 2.298,80. "A correção será feita na folha de maio, retroativa a janeiro deste ano",  declarou Luiz Lima.

O município tem 2 mil professores e ainda é uma das poucas cidades pernambucanas que pagam a integralidade do piso. "A Prefeitura do Cabo é uma das que melhor remunera esta classe. A média salarial dos professores é de R$ 5 mil, observando as vantagens comuns à categoria", disse o secretário de Gestão Pública.

Postar um comentário

0 Comentários