Ads

Célia Sales é empossada como Prefeita de Ipojuca

Durante solenidade na Câmara Municipal de Ipojuca, realizada nesta terça (2), prefeita afirmou que saúde e segurança são as primeiras áreas a serem priorizadas em seu mandato.



G1 - Eleita no dia 2 de abril com 55,2% dos votos, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), foi empossada nesta terça-feira (2), durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Ipojuca. Depois de assumir o cargo, a administradora do município afirmou que a saúde e a segurança serão as primeiras áreas a serem priorizadas em sua gestão. (Veja vídeo acima)





“A primeira coisa é reabrir o Hospital de Ipojuca, que foi fechado [desde 2016]. A saúde está muito precária e a segurança também. Por isso, a nossa ideia é dar um reforço na segurança, porque Ipojuca é considerada uma das cidades mais violentas. Isso me preocupa muito”, comentou a prefeita, após a solenidade da posse.





Em dezembro de 2016, as eleições para a prefeitura do município, realizadas em outubro do mesmo ano, foram anuladas porque o candidato vencedor, Romero Sales (PTB), marido de Célia, teve o registro cassado. Na época, segundo nota postada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os ministros julgaram o candidato inelegível para concorrer às eleições por improbidade administrativa.





De acordo com o TSE, ele havia sido apontado como responsável por dano ao erário e prática de enriquecimento ilícito por causa de uma viagem que fez a Foz do Iguaçu (PR) para um congresso, em 2008, como vereador do município. Dessa forma, o vereador Ricardo José (PTC), presidente da Câmara Municipal de Ipojuca, assumiu a prefeitura interinamente desde o mês de janeiro de 2017.



Postar um comentário

0 Comentários