Ads

Vice-prefeita Josefa Lindalva toma posse como prefeita de Ribeirão

Vice-prefeita tomou posse no lugar de Romeu Jacobina


A vice-prefeita de Ribeirão na Mata Sul do estado, tomou posse como prefeita do município, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Justiça concedeu na quarta-feira (5) uma liminar determinando o afastamento do prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina de Figueiredo (PR), por suspeita de improbidade administrativa. Na quinta-feira (6), o promotor de Justiça da cidade, Marcelo Greenhaelg, explicou que o motivo da ação civil pública, ajuizada pelo MPPE no último dia 27 de setembro, é o não pagamento de salários dos servidores, aposentados e pensionistas do município, além dos contratados e comissionados.

A determinação foi assinada pelo juiz Antônio Carlos dos Santos. De acordo com o promotor, o atraso dos salários chega a ser de seis meses. Os pagamentos dos aposentados e pensionistas chegou a ser regularizado a partir de 24 de agosto, quando a Justiça determinou o bloqueio de todas as verbas do município, que só eram liberadas pela Justiça para pagamento dos vencimentos. Como a Prefeitura não cumpriu a entrega o plano de quitação das dívidas com pessoal até o final do ano, outra exigência presente na ordem judicial, o MPPE decidiu pedir o afastamento.


No último dia 13 de outubro, a vice-prefeita Josefa Lindalva (PT), assumiu a prefeitura de Ribeirão após determinação da justiça, a mesma é aliada do prefeito eleito, Marcelo Maranhão (PSB), que assumirá os destinos da cidade a partir do dia 01 de janeiro de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários