Ads

"Estamos prontos para servir à Vitória" afirmou Edmo Neves em convenção


Por Lissandro Nascimento

Cerca de mil e quinhentas pessoas circularam durante a convenção no pátio externo e na quadra do Centro Acadêmico da UFPE Vitória de Santo Antão, no Alto do Reservatório, entre autoridades, populares e lideranças políticas que aclamaram a coligação majoritária a qual busca consolidar-se como alternativa de um novo ciclo político em um dos principais municípios da Zona da Mata pernambucana.

O PMN e o PTB assumiram o papel de protagonistas nas eleições municipais de 2016, quando no final da tarde da sexta-feira (30/07), as legendas oficializaram a indicação do Professor Edmo Neves como candidato a prefeito e o empresário Zé da Juliana lançado a vice-prefeito, dentro de um palanque ampliado com novas adesões partidárias e que recebe a cada dia novos apoios políticos espontâneos, a exemplo de representantes dos partidos da coligação “Vitória Avança” composta também pelo PT, PSol e PTdoB os quais expressaram apoio ao projeto que pretende superar o coronelismo político presente há três décadas em Vitória. Firmou também apoio nesta convenção o Senador Armando Monteiro Neto e o Deputado Federal Jorge Côrte Real, ambos do PTB. A Convenção – uma das mais expressivas e a última a se realizar pelos grupos políticos que disputarão as eleições 2016 – homologou, ainda, chapa completa de candidatos a vereador.

“Não nos faltará coragem e vontade de trabalhar, pois Vitória de Santo Antão possui uma condição geográfica privilegiada, porém nos falta qualidade de vida. Vamos governar com participação popular e orçamento participativo. Acreditamos que se governa com o povo e vamos criar, através das parcerias políticas já conquistadas por este grupo, as condições de avançar no desenvolvimento social deste Município”, discursou Edmo Neves. O evento fez questão de frisar que o candidato a prefeito foi o primeiro que apresentou o seu plano de governo elaborado por mais de dez encontros temáticos que contou com a participação de diversos segmentos sociais da cidade.


Para Côrte Real, a candidatura de Edmo e de Zé da Juliana vai representar o encerramento do ciclo dos coronéis que orbitam a política de Vitória há três décadas, sugerindo que o eleitorado vitoriense agora possui uma opção real de escolha para superar este atraso político. Atento as falas, o Professor Edmo foi otimista: “Começamos esta história com muita coragem, com muita vontade de mudar. Tivemos consequências graves de gestões limitadas, não só responsabilizando a atual, mas os que também já passaram nas ultimas décadas. Vitória vem a passo de tartaruga no seu desenvolvimento econômico e social, pois a forma de governar destes homens foi de oferecer o mínimo para manter o povo submisso as suas vontades e aos seus caprichos. Isso só pode encerrar se houver mudança! Vamos mostrar a Vitória de Santo Antão que estamos prontos para servir à nossa terra”, asseverou Edmo.

Assumindo o papel de avalizador desta iniciativa política, Armando Monteiro, que chegou com atraso ao evento, destacou o perfil empreendedor de Edmo e Zé da Juliana, suas origens humildes e o resultado de seus êxitos profissionais em áreas distintas de atuação. “Reunimos na chapa dois perfis que se complementam. Tenho certeza que esta parceria vai ser valorizada, por que nós vamos poder trabalhar juntos com você futuro prefeito de Vitória. Vamos juntos construir este projeto de transformação!”, assegurou o Senador.

Postar um comentário

0 Comentários