Ads

Daniel diz que partidos articulam alternativa para afastar Cunha

Daniel espera contar com a ajuda do PT e seus aliados para afastar o peemedebista 

Blog da Folha

O deputado Daniel Coelho (PSDB) afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (14), que alguns parlamentares estão elaborando um documento para decretar vacância do cargo do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), caso ele não seja afastado pelo Conselho de Ética. Segundo o tucano, deputados do PSDB, DEM, PPS e PSB estão empenhados na saída do peemedebista e ele espera contar com o bloco do PT e seus aliados.

“Já há um documento circulando na Casa com assinaturas, inicialmente de deputados do PSDB, Democratas, PSB e PPS, mas nós estamos trabalhando com o PT, com a Rede, com o PSOL e PCdoB, já que eles se dizem publicamente a favor da cassação de Eduardo Cunha. (Esperamos) que eles saiam do discurso e assinem também esse documento decretrando a vacância do presidente”, explicou o tucano.

“Nós temos ai duas estratégias: a primeira no Conselho de Ética, mas caso ele consiga fazer uma maioria lá, até porque uma minoria através de manobras não pode submeter uma maioria na Casa, teremos a questão da vacância”, completou.

De acordo com Daniel, o novo presidente da Casa assumiria um mandato tampão, até fevereiro de 2017. “A ideia é um nome de consenso, que não tenha uma posição radical, que circule entre posição e governo”, relatou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários