Ads

Conheças os possíveis candidatos a Vice-Prefeitos em Escada

Vários nomes já são ventilados para compor a chapa dos mais diversos partidos que terão chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Escada

Na ordem da esquerda para direita estão os possíveis candidatos a vice nas chapas dos partidos em Escada, são eles Nem, Caico, Zui, Waldyr, Nilbe, Rogério, Márcia, Williames, Francisco de Assis, Flávio e Paulo da Chapa.
Com a aproximação da corrida eleitoral que se iniciará em agosto, já estão basicamente definidos os candidatos a prefeito de Escada, e já se iniciam as discursões sobre os prováveis candidatos a vice-prefeitos que comporão as chapas dos partidos que estarão na corrida eleitoral majoritária.

Partidos como o REDE, PR, PSB, PTB, PPL e PV já decidiram internamente quais serão seus representantes na disputa pela prefeitura de Escada. 

O Rede Sustentabilidade deverá homologar a candidatura do Odontólogo Zé Luis Minduca, o Partido da República deverá creditar o nome de Mary Gouveia, o Partido Socialista Brasileiro que atualmente governa o município irá manter o nome do atual prefeito Lucrécio Gomes para a reeleição, o Partido Verde apresentará o nome do atual presidente da Câmara Municipal Rinaldo Cara Veia, já o Partido Trabalhista Brasileiro já tem definido o nome que disputará o cargo de prefeito quem representará a sigla é o empresário Irmão Lailton, e pelo Partido Pátria Livre deverá disputar mais uma vez o pleito majoritário o pré-candidato Cidinez Custódio.

Com o jogo começando a se estreitar, a etapa de surgimento dos nomes que comporão a vice começa a acontecer nas ruas e nos bastidores da política municipal. Nomes conhecidos surgem como possibilidades e alternativas políticas de fortalecer os palanques, na busca de somar votos e liderança na corrida eleitoral.

Para compor a vice da ex-deputada Mary Gouveia surge o nome da ex-vereadora Maria de Jesus (Zui) que é filiada ao PR (Partido da República) e irá auxiliar na coordenação da campanha dos Gouveias, também o nome do ex-vereador Genivaldo Ageu (Nem) é cogitado para compor a vice o ex-parlamentar também se encontra filiado no PR, por fora corre também as preliminares que o empresário Caíco irmão do ex-vereador Nem possa vir a disputar a eleição na vice junto com Mary Gouveia, mas esse terceiro nome pode não ser uma alternativa para os Gouveias.

Já na chapa do Partido Verde, o nome mais provável para compor a vice junto ao pré-candidato Rinaldo Cara Veia, é o do atual vereador Flávio Móveis que é filiado ao PSL (Partido Social Liberal) e compõe o grupo de partidos em apoio ao PV.

No grupo do REDE que homologará a candidatura do odontólogo Zé Luis Minduca, o nome que surge como provável candidato a vice é o do professor Waldyr Siqueira que também é filiado ao Rede Sustentabilidade e é um dos entusiastas do partido e da pré-candidatura da sigla em Escada.

A chapa do PSB que terá como candidato o atual prefeito Lucrécio Gomes, surgem nomes como o da ex-secretária de educação Nilbe Oliveira que está filiada ao PMDB, também cogita-se o nome do atual vereador Rogério que faz parte da base do governo na câmara municipal e está filiado ao PSD e também o nome da Drª Marcia de frexeiras que está filiada ao PMDB.

Na composição com o PPL que apresentará Cidinez Custódio para a disputa pela prefeitura de Escada, aparece o nome de Paulo da Chapa que deverá disputar novamente o cargo junto com seu companheiro das eleições 2012, Paulo também é filiado ao Partido Pátria Livre.

Já na chapa do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) surgem vários nomes para compor a vice do pré-candidato a prefeito Irmão Lailton, como o ex-vereador Francisco de Assis que é o atual presidente do PTB e o do atual presidente do PMN Williames Silveira são algumas possibilidades dentro do grupo trabalhista.

Nos bastidores da política em Escada o debate começa a ganhar corpo e gerar conversas nas ruas em debates de pessoas comuns que decidirão o futuro do município no pleito de 02 de outubro, mas as confirmações das composições eleitorais só devem se confirmar nas convenções partidárias que homologarão as candidaturas perante o Tribunal Regional Eleitoral. As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários