Ads

Tributos a Miguel Arraes e a Maria Bethânia marcam desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

Com o tema "Memórias do Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro", a Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira (8), a história de Miguel Arraes

DP

A segunda noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro contará com um enredo dedicado ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Com o tema Memórias do Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro, a Vila Isabel levou para a Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira (8), a história do político.

Além da trajetória de Arraes, a segunda noite de desfiles abriu espaço para uma homenagem à dupla Zeze di Camargo e Luciano. A Imperatriz uniu samba e sertanejo no enredo É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil.
A Portela vai desfilar as grandes viagens feitas na história da humanidade. No voo da águia, uma viagem sem fim...é o enredo da escola, que conta com a criatividade do carnavalesco Paulo Barros, conhecido por criar carros alegóricos e alas irreverentes. 

Veja a ordem dos desfiles:

Vila Isabel
Enredo: Memórias do Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro
Salgueiro
Enredo: A ópera dos malandros
São Clemente
Enredo: Mais de mil palhaços no salão
Portela
Enredo: No voo da águia, uma viagem sem fim...
Imperatriz
Enredo: É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil
Mangueira
Enredo: A Menina dos Olhos de Oyá

Postar um comentário

0 Comentários