Ads

Unilever começa a contratar para a construção de sua nova fábrica Escada

Unilever quer fechar negócio com fornecedores locais na fábrica em Escada

A curto e médio prazos as demandas se concentram nas áreas de construção civil e metalmecânica

Diário de Pernambuco

A Unilever quer contratar mais fornecedores locais para a implantação de sua nova fábrica em Pernambuco, no município de Escada. Só que para ganhar o contrato, a empresa interessada precisa seguir algumas regras. Foi para explicar as necessidades iniciais do empreendimento e como funciona o processo de escolha dos fornecedores que a companhia reuniu ontem, no auditório de Banco Central, mais de cem empresários.

A curto e médio prazos as demandas se concentram nas áreas de construção civil e metalmecânica. O empreendimento em questão demanda investimentos de R$ 600 milhões, com geração de 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. A previsão de inauguração da fábrica, que produzirá itens do portfólio de alimentos da Unilever, com o objetivo de atender à crescente demanda da região Nordeste, é entre o fim de 2017 e início de 2018.

“Privilegiamos as empresas locais. Mas alguns critérios em termos de documentação, certificação, consistência da empresa, precisam ser seguidos. As empresas que estão realizando a terraplanagem, a segurança do trabalho, a topografia e as sondagens são todas pernambucanas”, destacou o chefe de Assuntos Corporativos da Unilever, Antonio Calcagnotto.

Foi em uma reunião deste tipo que o empresário Adolpho Mafra, da Eurocontainers, identificou oportunidades. “A empresa possui cinco anos e já nos tornamos fornecedores de grandes indústrias que chegaram ao estado. Além disso, fizemos uma joint venture com uma empresa italiana, o que também foi fruto de encontros como esse”, contou Mafra. A empresa fornece embalagens para sequenciamento logístico para a fábrica da Jeep e os sistemistas.

“Vamos entender melhor a demanda da Unilever para estarmos alinhados quando os contratos começarem a ser fechados”, disse Mafra. Para a consultora do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco, Carolina Soares, dá para vislumbrar oportunidades nas áreas de funilaria, estrutura metálica e usinagem. “Agora é identificar requisitos e normativas que eles pedem e os associados interessados no negócio.”

Conforme a responsável pela área de compras da Unilever, Patricia Viviani, ter expertise na área é uma vantagem competitiva. “As certificações são diferenciais e a questão do custo, claro, é uma variável importante.” No Brasil, a companhia possui mais de quatro mil fornecedores. Segundo a executiva, as empresa interessadas podem enviar e-mail para seja.fornecedor@unilever.com.


Saiba mais

Futuras contratações

Construção civil

Instalação eletromecânica

Caldeiraria (carbono e inox)

Tratamento de água e efluentes

Controle e automação

Detecção e combate a incêndio

Bombas

Compressão de ar

Transformadores

Coleta e tratamento de resíduos sólidos

Segurança

Limpeza ar condicionado

Jardinagem

Fonte: Unilever

Postar um comentário

0 Comentários