Ads

IHAAGE concede título de patrimônio vivo da cultura escadense a artesã Eunice Costa

A mesma foi homenageada na primeira feira de São jorge

 Dona Eunice Costa foi a homenageada na primeira feira de São Jorge. Foto: Divulgação
A artesã Maria da Paz Costa (popularmente conhecida como Dona Eunice Costa) de 87 anos, foi a grande homenageada na primeira feira de São Jorge ocorrida no último final de semana em Escada, o evento reuniu os mais diversos artesões da cidade para expor e comercializar suas artes.
No fim do evento ocorrido no último domingo (08/11), o Instituído Histórico Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico da Escada (IHAAGE) concedeu a Dona Eunice Costa o título de patrimônio vivo da cultura escadense.

Mãe de nove filhos a artesã teve ao seu lado a sua família durante o recebimento do título, em entrevista concedida ao Escada News seu filho Rivalvo Alves a definiu "É uma mulher guerreira, que veio para Escada ainda muito nova, aqui casou-se, sofreu para educar nove filhos com o salário do meu pai que trabalhava na Companhia Industrial Pirapama, e para sobreviver ela teve que se utilizar das habilidades e dos dons que Deus deu a ela, que foi o dom de fazer essas artes que estão aqui expostas ".

Stande com as obras da artesã Eunice Costa. Foto: Sãnnchyllys Oliveira
O IHAAGE é presidido pelo escritor e odontólogo José Luis Minduca, que também foi o idealizador e coordenador da primeira feira de São Jorge, que promoveu a cultura e o artesanato local.

Postar um comentário

0 Comentários