Ads

Hospital Regional tem sido um dos grandes problemas das últimas gestões

No governo do ex-prefeito Jandelson Gouveia o hospital também chegou a fechar as portas por falta de médicos e remédios

Ex-prefeito de Escada Jandelson Gouveia e o atual prefeito de Escada Lucrécio Gomes. Foto: arquivo Escada News
A saúde de Escada é um problema vivenciado pela população e administrado pelos últimos governantes do município, a manutenção do hospital regional por exemplo, é um dos maiores problemas dos últimos prefeitos, pois no governo do ex-prefeito Jandelson Gouveia (PSB) a unidade de saúde chegou a ser fechada por várias vezes por falta de medicamentos e médicos par atender a demanda da população. 

Hospital Regional fechado em março de 2012 na gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia. Foto: Arquivo Escada News
Na atual gestão o prefeito Lucrécio Gomes (PSB) vem enfrentando o mesmo problema na administração da saúde do município, a falta de medicamentos e de médicos para atender a população tem sido uma constante reclamação, além de os funcionários estarem com seus salários com três meses de atraso.

Hospital Regional fechado em outubro de 2015 na gestão do prefeito Lucrécio Gomes. Foto: Arquivo Escada News
No governo do ex-prefeito Jandelson Gouveia o governo federal repassou em 2012 para a atenção básica 4,6 milhões, uma média de R$: 385 mil reais por mês. No atual governo para a média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar o governo federal repassou até outubro 2,2 milhões uma média de R$: 225 mil reais por mês. Os dados estão disponíveis no site do ministério da saúde .
Repasses do governo federal de janeiro a dezembro de 2012 na gestão de Jandelson Gouveia

Repasses do governo federal de janeiro até outubro de 2015 na gestão de Lucrécio Gomes.
Sem ter como manter o hospital no padrão necessário, o prefeito Lucrécio Gomes junto com sua equipe está negociando com o governador Paulo Câmara a devolução do hospital para que o estado administre e se responsabilize com a unidade de saúde, que atende não somente a Escada, como as cidades de Ribeirão, Amaraji, Cortês, Gameleira, Primavera, Ipojuca e as demais cidades vizinhas ao município. 

Postar um comentário

0 Comentários