Ads

Hospital Regional fecha as portas por falta de médicos e salários atrasados

A população permanece sem atendimento durante o feriado


O único hospital público do município de Escada fechou as portas por falta de médicos e pelo fato de os salários estarem atrasados. O Hospital Regional Doutor Benévolo Wanderley do Amaral é uma unidade de saúde destinada a atender não só a população de Escada, como também os pacientes vindos das cidades circunvizinhas como Primavera, Amaraji, Ribeirão, Gameleira, Cortês entre os demais municípios que rodeiam Escada.
A população que usa o serviço público de saúde através do Regional tem sofrido com a falta de atendimento, que na manhã de hoje (02/11) teve paralisado todo o atendimento. A Rede Globo esteve durante a manhã de hoje acompanhando o fechamento da casa de saúde, e a mesma foi destaque no NETV 1ª e 2ª edição, de acordo com funcionários que se encontravam presentes, a falta de salários em dia e as condições de trabalho tem impedido o atendimento a população. 
De acordo com a funcionária pública Lourivânia Lima que é técnica em enfermagem, houve uma reunião na última quinta-feira com o secretário de saúde Ermírio Rego, onde o mesmo afirmou que iria fechar o hospital por falta de dinheiro para pagar aos funcionários. A categoria está em greve a pouco mais de 15 dias e estão com três meses de salários em atraso.


O Hospital Regional vem se arrastando e vivenciando casos de suspensão dos atendimentos desde o governo do ex-prefeito Jandelson Gouveia, onde também a unidade chegou a ser fechada por várias vezes perincipalmente no ano de 2012, por falta de medicamentos e médicos para atender a população.
O secretário de Desenvolvimento Econômico em nota aconselhou a população procurar o Hospital mendo Sampaio para atendimento até que o atendimento seja regularizado, segundo o mesmo amanhã (03/11) o Hospital voltará a atender a população.

Postar um comentário

0 Comentários