Ads

CPI do FUNDEB pode ter o mesmo fim da CPI dos Terrenos, tudo acabar em pizza

Na CPI instalada contra a gestão do ex-prefeito Jandelson, ninguém foi punido criminalmente pela apropriação indevida das terras pertencentes ao município de Escada

Com informações do blog escada.com
Atual prefeito de Escada, Lucrécio Gomes será investigado por supostas irregularidades no uso dos recursos do FUNDEB
Foto: Sãnnchyllys Oliveira
Jandelson Gouveia ex-prefeito de Escada
Foto: divulgação
Em 2011 os verdeadores da oposição conseguiram instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a doação indevida de terrenos da prefeitura de Escada, para parentes e amigos do ex-prefeito Jandelson Gouveia (PSB),
Gouveia na época tentou cancelar a abertura da CPI mas teve seu pedido negado, na abertura dos trabalhos da comissão, o relator da mesma e na época vereador Luiz Buarque (PP) popular Urei, leu decisão judicial na qual o Juiz Dr. Cláudio Américo de Miranda indeferiu pedido de cancelamento da CPI dos Terrenos. A sentença saiu no dia (10/05/2011) e o  magistrado optou por arquivar o processo. O pedido foi protocolado pelo PR, na época o partido do ex-prefeito Jandelson Gouveia.
Ex-deputada e ex-primeira dama de Escada Mary Gouveia
Foto: Divulgação
Na época a ex-deputada estadual Mary Gouveia confessou, que um dos seus irmãos estava, de fato, ocupando ilegalmente um terreno da prefeitura de Escada. 

A ex-deputada alegou que problemas semelhantes sempre aconteciam no município. “Lá em Escada existem esses problemas de invasão de terrenos. Houve realmente uma invasão, que já foi notificada pela prefeitura”, revelou. Questionada na época se algum parente dela estava envolvido com o caso, a ex-parlamentar confirmou e disse que “eles já estão em processo para sair”. Mary afirmou que conhecia as pessoas que ocupavam os terrenos, mas não sabia o nome de todos.

O vereador Rinaldo Lima garantiu na época que era apenas uma pessoa ligada à família Gouveia que ocupa o espaço. “Notificações provam que o pessoal é cunhado do prefeito. Emanuel Fidelis e Mauro Fidelis, os dois são irmãos dela. E uma irmã dela, que está lá, tem uma casa com o concunhado do prefeito, que se chama Will”, destacou.

O Relatório Final da CPI dos Terrenos, que comprovou os crimes de usurpação do bem público e falta de decoro por parte do prefeito da cidade naquele período, Jandelson Gouveia, foi inacreditavelmente reprovado por seis votos a três.


Os vereadores Elias Ribeiro, Irmão Zael, Nen, Rogério, Durval e Léo (pela ordem na foto da esquerda para direita), votaram pela reprovação do documento favorecendo o prefeito e encerrando de uma vez por toda a chance de ser posto em votação um pedido de cassação baseado nas irregularidades na doação de terrenos públicos.

Da mesma forma que ocorreu com a CPI dos terrenos no governo do ex-prefeito Jandelson, poderá ocorrer na CPI do FUNDEB que investigará a gestão do atual prefeito Lucrécio Gomes, tudo pode acabar em pizza e sem nenhum responsável pelo mau feito punido criminalmente.

Postar um comentário

0 Comentários