Cinco vereadores assinaram o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito
![]() |
Vereadores que assinaram o requerimento de abertura da CPI do FUNDEB. Foto: Arquivo Escada News |
Na última terça-feira (03/10) em seção ordinária da Câmara Municipal da Escada, os vereadores da oposição conseguiram mais uma assinatura para o requerimento de abertura da CPI do FUNDEB, o alvo da comissão será investigar os supostos desvios da verba destinada para a educação.
A gestão do prefeito Lucrécio Gomes (PSB), vem atrasando salários e precarizando a prestação dos serviços públicos, e por isso a oposição reuniu suspeitas que deverão ser investigadas durante os andamentos dos trabalhos da CPI.
Assinaram o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, os vereadores Flávio Rodrigues (PSL), Paulo Sávio (PSDC). Rinaldo Lima (PV), José Mário (PV) e José Macedônio (PHS). Segundo o regimento interno da Câmara Municipal de Escada são necessários um terço dos vereadores para a abertura de uma CPI, nesse caso cinco vereadores.
A partir da criação da CPI, os vereadores que irão compor a mesma terão 120 dias para apuração dos fatos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias de acordo com o artigo 24 parágrafo terceiro do regimento interno da câmara.
0 Comentários