Ads

Mudanças de Regras: Nova Secretária de Educação começa a apertar os cintos

Nilbe exige através de ofício circular a frequência diária dos alunos e professores, através de e-mail.

Secretária de Educação de Escada Nilbe Moreira. Foto: Divulgação
Em menos de três dias após assumir a secretaria de educação do município de Escada, a nova secretária da pasta começou a mudar as regras, no último dia 30/09 a gestora publicou um oficio circular sob o número 001/2015 através de seu gabinete. O documento exiges dos professores contratados e efetivos a volta as suas respectivas salas de aula, porém os professores efetivos decretaram greve no último dia 30 por falta de diálogo com o governo, que segundo o SindProme tem se negado a cumprir a lei, como o repasse do aumento de 13,01% concedido pelo governo federal.
Além disso os professores contratados estão com quatro meses de salários atrasados, e também aderiram a greve dos funcionários efetivos. A exigência da nova secretária segundo uma das professoras efetivas"é descabida, pois somos tratados pelo prefeito como nada, ele tem feito pouco caso de nós" afirmou.
O autoritarismo da nova secretária segundo os professores, está sendo muito mal para seu ingresso na secretaria, e ainda afirmaram ter sido um literal tiro no pé. 
Veja o oficio publicado pela gestora:

Postar um comentário

0 Comentários