Ads

Escada reelege dois conselheiros e elege três novos para um mandato de quatro anos

Eleição ocorreu neste domingo na quadra da Vila Operária

A votação ocorreu na quadra poliesportiva Arlindo Serpa no bairro da Vila Operária em Escada.
Durante todo o dia  deste domingo (04/10), os escadenses puderam escolher os cinco conselheiros tutelares, que terão quatro anos de mandato pela frente, a eleição começou por volta das 08:00 horas da manhã e foi encerrada as 17:00 horas, a mesma foi coordenada pela justiça eleitoral, e contou com a participação do ministério público na organização.
Eleitor André Freire participando do pleito de escolha do conselho tutelar em Escada. Foto: Sãnnchyllys Oliveira

Foram eleitos para o conselho, Miriam da Silva Machado Alves (Irmã Miriam), Pyetro Ariel Rocha Ataíde, Edvan Correia de Lima Junior, José Américo da Silva (Deca) e José Nelson da Rocha, sendo dois reeleitos Nelson e Américo e os demais eleitos para o primeiro mandato.
José Maria Cavalcanti, presidente do Conselho de Direito
da Criança e do Adolescente. Foto: Sãnnchyllys Oliveira

O presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, José Maria Cavalcanti, falou da importância e em que atuarão os conselheiros que foram eleitos, "O processo de escolha dos candidatos e feito hoje em todo território nacional, e que tem um grande importância na defesa dos direitos da criança e do adolescente, na nossa cidade no conselho tutelar junto com o conselho de direito está atuando muito bem nessa defesa"
"Para essa eleição estamos contando com o cartório eleitoral, que esteve dando toda a logística da eleição, a polícia militar, a guarda municipal, a prefeitura através da secretária de assistência social e também o ministério publico" afirmou José Maria.
Participaram da eleição 5.117 eleitores e foram 5.048 votos válidos. A apuração durou pouco mais de duas horas e os eleitos foram anunciados pelos representantes do cartório eleitoral de Escada.

Confira a tabela com os resultados:

Postar um comentário

0 Comentários