Ads

Léo de Frexeiras: "Nós vereadores recebemos dia 20, se a educação não recebeu é porque não tem dinheiro"

Em tom de ironia aos funcionários contratados com os salários atrasados, vereador afirmou que recebe seu salário em dias

Vereador Léo de Frexeiras. Foto: Sãnnchyllys Oliveira
Na seção ordinária da última terça-feira (01/09) na Câmara Municipal da Escada, o vereador Severino Francisco dos Santos, conhecido popularmente como Léo de Frexeiras (PSC) fez uma das mais arrogantes declarações usando a tribuna da casa legislativa, como forma de defender o governo a todo custo, o parlamentar partiu para ironia contra os contratados, que lotaram o plenário da câmara para  pressionar os vereadores a tomarem alguma atitude acerca dos atraso nos salários dos funcionários.
Em seu discurso no grande expediente o parlamentar disparou "Os vereadores recebem o salário até o dia 20 de cada mês. Mas se os professores não estão recebendo é porque o dinheiro não está sendo repassado pelo governo federal", logo após a sua infeliz declaração Léo foi hostilizado e vaiado pela plateia que recebeu como um insulto a fala do vereador. Léo está como vereador de Escada pelo sexto mandato, isso representa quase 24 anos no cargo.
Uma das professora presentes declarou "Além de estarmos com nossos salários atrasados a três meses, fomos desrespeitados e desmoralizados pelo vereador Léo, se ele recebe em dia e não está nem ai para nós, ele está na função errada, pois vereador deve ser representante do povo".
Mesmo a prefeitura tendo recebido os repasses do FUNDEB em dia, o prefeito Lucrécio Gomes (PSB) tem mantido os salários dos funcionários atrasados, no último mês de agosto a prefeitura de Escada recebeu pouco mais de 2,1 milhões de reais destinados a educação.

Postar um comentário

0 Comentários