Ads

Comandante do 21º BPM nega fechamento da Companhia em Escada

Com informações do Blog A Voz da Vitória
Comando do 21º BPM diz que a cidade de Escada
recebeu reforços. Foto: Instagram.
Após repercussão de uma notícia que apontava o possível fato da Companhia de Polícia Militar da cidade de Escada, na Mata Sul do Estado, estaria cumprindo determinação de fechamento por parte do Comandante do 21º BPM Monte das Tabocas, sediado em Vitória de Santo Antão, o site TV Replay entrevistou oMajor Renato Aragão, quando ele negou esta suposta mudança de Comando para Destacamento em Escada.
Para a surpresa do Major Renato, esta informação não procede, e para esclarecer a população escadense e das cidades circunvizinhas, o Comandante reforçou que a Companhia de Escada não foi fechada. “Muito pelo contrário, recebeu mais reforços e efetivo extra”, assegurou.
“Seria negligência nossa não agir de forma dinâmica e na mesma proporção em que o crime ocorre hoje, pois, o estado de inércia não beneficia ninguém, mas a não ser aqueles que assim gostam de permanecer por conveniência pessoal, e ao próprio crime”, destacou o Major. Ele atestou que o expediente administrativo continua normal, as permanências deixaram de ser soldados e passaram a ser sargentos na mesma escala de 24x72h. Explicou também que estes agentes foram remanejados para reforçar a viatura de Escada e ativou mais um trio da ROCAM, pois antes a viatura estava com apenas 02 PPMM e só havia apenas 01 trio da ROCAM. Antes de assumir o Comando da região, ele lembrou que só havia 01 viatura 24h, além de 01 Patrulha do Bairro até às 23h, bem como 01 trio da ROCAM dia sim e três dias não.
Sobre como está atualmente o esquema de Policiamento em Escada, o Major Renato adiantou que agora há 01 viatura 24h; 01 Patrulha do Bairro até às 23h; 01 trio de ROCAM todos os dias das 15 às 00h; 02 equipes da CIOSAC; além de 02 equipes do GATI e 01 viatura de trânsito.
“Diante do que foi posto e da visível redução dos índices de criminalidade na cidade de Escada, concluímos que mudanças ocorreram sim, mas, para melhor. O Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social está sensível aos problemas da cidade e vem juntamente com o 21°BPM envidando todos os esforços para que a paz volte a reinar na região e que a população de bem possa andar tranquila nas ruas”, salientou o comandante do 21º BPM.

Postar um comentário

1 Comentários