Ads

Policiais civis de Pernambuco fazem nova paralisação de 24 horas

Apenas flagrantes e serviços do IML estão sendo realizados.
Categoria planeja passeata e assembleia durante a tarde.

G1PE

Os policiais civis de Pernambuco fazem, novamente, uma paralisação de advertência, ao longo desta quinta-feira (18). O movimento, que está previsto para durar 24 horas, paralisa os serviços da polícia, com exceção da realização de flagrantes e os serviços do Instituto de Medicina Legal (IML), que estão funcionando normalmente.

Ao longo do dia, atividades como registros de boletins de ocorrência, emissões de documentos, diligências e investigações não serão realizados. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), haverá uma passeata na tarde desta quinta (18), até o Palácio do Governo, na região central do Recife, onde também será realizada nova assembleia. Também segundo o sindicato, 95% dos serviços foram paralisados nos dois últimos movimentos.

A categoria reivindica gratificação de risco de vida da função policial, equiparando com os delegados, que recebem 225% do salário-base. Ainda pedem revisão do plano de cargos e carreiras, reajuste de 8% com base na correção inflacionária de 2014 e a convocação dos selecionados no último concurso público, além da inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico policial.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Defesa Social informou que as paralisações foram proibidas pela Justiça e o Sinpol já foi informado sobre a decisão, destacando também que as negociações continuam abertas.

Postar um comentário

0 Comentários