Ads

Seção da Câmara de Escada é marcada por tumulto

Vários servidores públicos da prefeitura de Escada estiveram presente na seção

Escada News

lucia costa

A seção ordinária da última terça-feira 15/04 foi marcada pela quantidade de pessoas presentes e pelo tumulto causado em torno da polêmica do reajuste salarial dos servidores municipais, durante a ocasião os trabalhadores de diversas categorias reivindicaram um reajuste igualitário e sem danos.

O vereador e presidente da Câmara Rinaldo Lima (PV) tentando acalmar os ânimos propôs a formação de uma comissão com os representantes de cada categoria para se reunir com o prefeito em sua residência para tratar do assunto, houve discordância pelo local onde seria realizada a reunião, durante a reunião a Presidenta do SINTRAME tomou a frente da discursão e esclareceu “Se existe alguém que falhou com vocês foram vocês mesmos… Eu fiz uma assembleia em dezembro, onde eu passei ofício, passei carro de som e lá nesta assembleia eu tenho prova disso, pois eu tenho documentos, eu roguei a todos, apenas oitocentas e trinta pessoas filiadas e numa assembleia onde carro de som rodou, onde foram convites para todos os setores de trabalho, me apareceram setenta pessoas, é verdade gente, lá estavam apenas a saúde a educação e a guarda e os restantes não tiveram representantes, roguei e ninguém quis representar, portanto gente desde janeiro que ando, atrás do aumento, tinham uns grupos que negociavam comigo e com a categoria e automaticamente não se tinha uma definição e o tempo passando, e eu voltei e passei a negociar com Silvio Neiva e Reginaldo Rufino, e verdadeiramente o projeto veio para a câmara… o primeiro aumento dado foi de 5,91% aos guardas municipais do nível onze ao nível quatorze, os professores 8,32%, porém, depois veio um novo projeto apenas ele eliminou para conter despesas os cargos de confiança e afirmou que só poderia dar o aumento a partir de abril” declarou Lucia Costa.

Após a fala da presidente do sindicato os servidores esvaziaram o plenário da casa, na certeza da realização da reunião com as classes e o prefeito para negociação do reajuste.

seção da camara de escada 15.04 (1)

Postar um comentário

0 Comentários