Ads

Após morte de Sérgio Guerra, PSDB de Pernambuco se reúne na próxima semana

DP

bruno araújo

O Diretório Estadual do PSDB em Pernambuco terá uma reunião extraordinária para definir os rumos do partido no estado na próxima semana. Após a morte do presidente e deputado federal, Sérgio Guerra, quem assume o comando da legenda é o vice-presidente e deputado federal Bruno Araújo. Num primeiro momento, as lideranças não falam em mudanças nem em disputa interna.

“O que foi acordado até agora e sob a condução do deputado federal Sérgio Guerra foi em nível institucional. Ou seja, não haverá mudanças. Todas as posições do partido nos estados permanecerão as mesmas”, disse o deputado Bruno Araújo ao Diario na manhã desta sexta-feira (7). O parlamentar fez questão de salientar que a decisão do partido em apoiar a gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e o pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco, o secretário da Fazenda Paulo Câmara, continua.
Para o deputado estadual Betinho Gomes, com a morte de Sérgio Guerra a articulação política do partido deve mudar. "Agora, sem a figura de Guerra, a condução das articulações será mais compartilhada. Ninguém no partido tem força para conduzir nada sozinho. Teremos que ser fortes e solidários", afirmou.

Bruno Araújo também lamentou a morte do aliado. “Era um grande político, um quadro importante do PSDB”. O deputado foi um dos membros do PSDB que espararam a chegada do senador de Minas Gerais e pré-candidato do partido à Presidência da República, Aécio Neves, na porta da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Aécio, que também preside nacionalmente a legenda, lamentou a morte de Sérgio Guerra, mas disse que o partido “continuará no mesmo rumo”. O senador evitou falar sobre política.

Postar um comentário

0 Comentários