Ads

Roberto Asfora é o novo prefeito de Brejo da Madre de Deus

Candidato do PSDB venceu Hilário Paulo (PSDC) com 2,5 mil votos de diferença. Pleito foi realizado por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou a gestão passada

JC online

prefeito eleito em brejoBREJO DA MADRE DE DEUS - O candidato Roberto Asfora (PSDB) venceu as eleições suplementares de Brejo da Madre de Deus, neste domingo (7), com uma diferença de 2.529 votos. Ele conseguiu 12.835 (55,46%) sufrágios contra 10.306 (44,54%) dados ao adversário Hilário Paulo (PSDC). De acordo com o TRE, 24.217 eleitores (80,39) compareceram às urnas. O índice de abstenção foi de 19,61%, ou 5.9000 eleitores. A festa tomou conta das ruas.

Apesar de um final de campanha bastante acirrado, as eleições suplementares foram calmas. O pleito fora de época foi realizado agora por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito eleito em 2012, Edson de Souza (PTB), sob acusação de uso da máquina pública durante as eleições.

Estavam aptos a votar 30.145 eleitores, distribuídos em 85 seções. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) enviou 25 servidores para trabalhar no pleito, que teve 28 locais de votação. Outros oito vieram da comarca de Caruaru, também no Agreste. De acordo com a chefe do fórum da cidade, Rosangela Rodrigues, tudo ocorreu dentro da normalidade. Na delegacia, que também recebeu reforço policial, não foram registradas ocorrências ligadas às eleições.

Nas ruas da cidade o que se viu foi uma festa democrática, com carros e motos buzinando, pessoas com camisas dos candidatos, fogos de artifício, apitos e muito barulho. Não faltaram as provocações e brincadeiras entre os simpatizantes de cada candidato.

Clístenes Marinho Lopes, 31, colocou vários adesivos do seu candidato. “Voto em Hilário porque é o melhor para Brejo. E tenho certeza que hoje vai ter festa. Se ele ganhar, espero que faça muita coisa e continue as obras do antigo prefeito”, destacou.

Já Rosivaldo Filho, 28, vestiu uma camisa amarela, cor da campanha de Roberto Asfora. “Ele é o melhor para a população, o melhor para a cidade. Se ele ganhar, a gente vai ter muitas coisas boas, como mais segurança”, pontuou.

Entre os locais de votação estava e Escola Municipal José Inácio Cavalcanti da Silva, com nove seções e 3.397 eleitores. “Não tivemos nenhum problema, tudo acontece com paz e tranquilidade”, disse o administrador do prédio. Nas salas de votação, a filas eram pequenas e as pessoas não tiveram que esperar muito.

Enquanto o povo fazia a festa nas ruas, os candidatos percorriam os locais de votação, na zona rural e na cidade. Hilário Paulo esteve em Brejo da Madre de Deus pela manhã e à tarde seguiu para o distrito de São Domingos, distante 60 quilômetros da sede do município, onde ele vota. “Apesar de ser uma eleição complementar, as pessoas compareceram. O resultado vai ser positivo e nós iremos comemorar a vitória do povo”, enfatizou.

O candidato Roberto Asfora votou pela manhã, no distrito de Fazenda Nova, onde mora, e depois foi para a zona rural e para o distrito de São Domingos, o segundo colégio eleitoral da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários