Ads

APARTAMENTOS: Ação de reintegração de posse é realizada

GEDSC DIGITAL CAMERANa manhã desta quinta-feira as cerca de 200 pessoas foram despejadas dos 24 apartamentos construídos no terreno da antiga cerâmica Cumaru em Escada, a polícia militar, o GATI, o batalhão de choque e o corpo de bombeiro estiveram no local para realizar o despejo das famílias.

De acordo com um dos representantes do Movimento Família Sem-Teto, Fernando Vieira, cerca de 200 famílias ocuparam, no dia 22 de dezembro do ano passado, apartamentos construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Por conta da decisão judicial que autorizou a ordem de despejo das famílias, os sem-teto realizaram, na terça-feira passada, um protesto, fechando a BR-101 Sul que terminou em pancadaria e pessoas feridas no confronto com a polícia.

A ação rola na justiça relacionada à posse das terras a proprietária Luciana Loyo entrou com ação e o caso deverá se estender nos tramites legais, o caso também é investigado pelo GAECO (Grupo de Ação Especial de Combate as Organizações Criminosas) por suspeita de uso de dinheiro publico na aquisição das terras e construção dos imóveis na gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia.

As famílias foram direcionadas para a quadra localizada no bairro de Jaguaribe onde ficaram abrigadas até serem tomadas as devidas ações.

Postar um comentário

0 Comentários