Ads

No Cabo, depois de brigar com Lula Cabral, Armando Neto agora apoia e defende Betinho Gomes

Blog do Jamildo

Betinho Gomes e Armando Monteiro - 01062012O senador Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, formalizou nesta sexta-feira (1º) o apoio do partido à candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Lembrando da importância estratégica do município para o novo momento de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Armando avalia que Betinho possui o melhor perfil para responder aos desafios que se colocam para a população, a exemplo da necessidade de capacitação e qualificação profissional.
Para o líder trabalhista, Betinho está sintonizado com as aspirações da comunidade e tem a compreensão de que a nova agenda do Cabo tem que incorporar a visão de vários setores. “Portanto, eu acho que ele adquiriu todas as credenciais necessárias para se apresentar à população como a melhor opção”, enfatiza
Apoio do PTB
“A nossa reflexão se dirigiu para uma questão fundamental: o que é que é melhor para esse momento para esse momento do Cabo e os desafios que estão colocados para o futuro? Sobretudo na visão de que o Cabo é um espaço, um território estratégico dentro desse novo momento de Pernambuco. Quem é que tem o melhor perfil, quem dialoga com esse momento e com esses desafios? E, indiscutivelmente, inquestionavelmente, Betinho Gomes tem o melhor perfil. Ele acumulou ao longo da sua vida pública, não só uma identidade com o município, que foi forjada por um processo de luta política, como também está sintonizado com as aspirações da comunidade e tem a compreensão de que essa nova agenda do Cabo é uma agenda que tem que incorporar a visão de vários setores, de diferentes setores da comunidade e, portanto, eu acho que ele adquiriu todas as credenciais necessárias para se apresentar à população hoje como a melhor opção. Então, eu diria que todo o universo político de Pernambuco percebe isso. E o PTB quer se inserir nesse processo para oferecer uma contribuição a essa agenda fundamental, a essa agenda estratégica do Cabo. Então esse é o sentido fundamental da nossa aliança, que não está pautada em nenhum tipo de reciprocidade política ou de contrapartida política. Ela está exclusivamente fundada na nossa convicção de que esse é o melhor caminho para o Cabo, nesse momento”.
Qualificação profissional
“Eu tive a satisfação de ter sido chamado pelo deputado Betinho para participar desse fórum de discussão que ele promoveu , que, aliás, é um exercício de participação e de automobilização da comunidade do Cabo. E ele vai poder formular uma agenda de governo a partir de um conjunto de contribuições e de propostas que emanam da própria sociedade e da comunidade. E eu fui chamado exatamente para discutir esse tema da capacitação e da qualificação. Então, eu espero que o PTB possa dar uma contribuição mais efetiva a essa agenda já aí no governo Betinho Gomes. Tenho certeza que nós vamos estar juntos, trabalhando por esse que é um grande desafio do Cabo, que é o de capacitar as pessoas para que esse processo de desenvolvimento inclua as pessoas. Sem a capacitação você não terá um processo de desenvolvimento que seja verdadeiramente includente e possa incorporar as pessoas”.

Postar um comentário

0 Comentários