Ads

Diretório Nacional do PT nega recurso de João da Costa e prefeito está definitivamente fora das eleições

Com informações de Bruna Serra, do Jornal do Commercio, direto de Brasília

Joao-da-Costa1Após cerca de 3 horas de debate na sede do PT em Brasília, o Diretório Nacional do PT - instância máxima do partido - negou nesta segunda-feira (25) o recurso impetrado pelo prefeito João da Costa. O gestor contestou a imposição da candidatura do senador Humberto Costa feita no último dia 5 pela Executiva Nacional da sigla. Foram registrados 49 votos contrários, 19 favoráves e 3 abstenções.

Em seu discurso, o gestor argumentou que Humberto não uniu o PT nem a Frente Popular, como era esperado, e até mencionou a possível aliança do PMDB, do senador Jarbas Vasconcelos, com o PSB, do governador Eduardo Campos, que lançou na semana passada o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio para concorrer ä Prefeitura do Recife. Para justificar o rompimento com os petistas, o governador, que também é presidente nacional dos socialistas, disse que o PT perdeu as condições de liderar uma eleição e um governo por causa da briga interna travada publicamente.

Após a decisão, o prefeito deu uma entrevista rápida, na qual reconheceu a candidatura de Humberto e afirmou que ele terá grandes problemas na campanha. Além disso, disse que não deve recorrer na Justiça comum, mas vai conversar com aliados na volta ao Recife. Por fim, ele confirmou oficialmente que pode se licenciar do PT para não subir no palanque do senador.

"O diretório decidiu que eu não sou o melhor nome e que Humberto deve ser o candidato. Eu discordo, mas a condução foi essa", disse o prefeito resignado. "Eles afirmam que têm maioria e que podem decidir. Não houve um debate profundo sobre a gestão, ou sobre o processo de prévia que vivenciamos no Recife, onde o nosso partido está completamente isolado politicamente, ainda mais depois da candidatura do PSB", criticou.

Postar um comentário

0 Comentários