Ads

Grande movimentação no último dia para regularização do título de eleitor no fórum de Escada

(Fila no Fórum de Escada) Foto: Sãnnchyllys Oliveira

Nesta quarta-feira 09/05 foi encerrado o prazo para emissão de novos títulos e transferência de domicilio eleitoral e a movimentação nos cartórios eleitorais foram intensas inclusive em Escada. O chefe do cartório eleitoral de Escada, Elton Wagner foi entrevistado pelo Escada News sobre a movimentação no cartório, que afirmou que o prazo não será prorrogado pois a lei 9504/97 art. 91 (caput)  diz que os eleitores só poderão pedir a emissão do documento ou transferência de domicílio 151 dias antes das eleições e como as eleições municipais de 2012 serão no dia 07/10 o prazo foi até esta quarta-feira. O atendimento segundo Elton Wagner duraria de cinco a dez minutos para os eleitores que estivessem com todos os documentos corretos. O atendimento foi até às 15 horas desta quarta mais como havia muitas pessoas para serem atendidas foram distribuídas fichas. Para o eleitor que perdeu o título de eleitor o prazo é até 27/09 para a emissão de segunda via em seu domicilio eleitoral segundo o código eleitoral art.52.

“Ontem eu até vim, mas faltou um documento ai voltei hoje”, “Estou aqui há cinquenta minutos e a fila não saiu do lugar”. (Letícia Danielly, Professora, 21 anos)

“Eu cheguei aqui às sete horas da manhã e só fui atendida as dez e vinte para tirar meu título, mais mesmo assim estava faltando documentos e tive que voltar para casa e volte para aqui onde estou a te agora e já são duas horas da tarde”. (Aryedja Maelly, Estudante, 18 anos).

(Fila no Fórum de Escada) Foto: Sãnnchyllys Oliveira

(Fila no Fórum de Escada) Foto: Sãnnchyllys Oliveira

Redação do Escada News

Postar um comentário

0 Comentários