Com a renúncia de João Dourado, Jandelson Gouveia assume o comando da AMUPE.
O prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado (PSB), entregou nesta segunda a carta de renúncia à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Dourado será substituído pelo prefeito de Escada e atual vice-presidente da instituição, Jandelson Gouveia (PR). O socialista também já anunciou que interromperá o mandato municipal em Lajedo.
Dourado deixa a Amupe para consolidar seu projeto de disputar a Prefeitura de Garanhuns. Ele tem o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) para concorrer ao comando do município.
Declarações- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou hoje, por meio de nota, que entrará com uma representação contra o prefeito de Lajedo por desacato à autoridade. No último domingo, Dourado aparece em um vídeo na internet fazendo referências desrespeitosas ao órgão. “Promotor e merda para mim é a mesma coisa”, disse o prefeito.
No texto, o MPPE lamenta que declarações tenham partido do representante dos prefeitos e acrescenta: “Não serão declarações como esta que esmorecerão o compromisso do Ministério Público em defesa dos interesses sociais e da cidadania, mas, ao contrário, demonstram que a livre atuação do Ministério Público vem incomodando aqueles que, até então, atuavam sem a necessária fiscalização”.
Diário de Pernambuco
0 Comentários